Odontogeriatria

Odontogeriatria

Odontogeriatria -“Dentista Geriatra”

Até poucos anos atrás, em odontologia, não se pesquisava tanto sobre tratamentos e melhora na qualidade de vida para idosos, porem hoje com a odontogeriatria isso mudou.

A Clinica Nacle realiza atendimentos em odontogeriatria, e contamos com pessoal devidamente treinado para cuidar da saúde bucal de idosos tratando e prevenindo os problemas comuns a essa faixa etária.

Os pacientes atendidos em odontogeriatria se integram socialmente, psíquicamente e funcionalmente muito melhor, pois a odontogeriatria trabalha tanto na prevenção de doenças bucais que podem aumentar os riscos de doenças sistêmicas, quanto na a recuperação da auto estima e qualidade de vida.

No processo de envelhecimento a odontogeriatria cuida dos dentes retendo-os com todas as alterações próprias da faixa etária.

Outros pontos observados na odontogeriatria é a preocupamos com a fonética e estética facial. O paciente é orientado pela dentista geriatra quanto à higienização, dieta alimentar e a visita regular ao profissional.

Também quando estamos trabalhando em odontogeriatria a halitose e sensação de boca seca são fatores que nos preocupamos muito devido as alterações próprias da faixa etária Uma das dúvidas que o paciente de odontogeriatria apresenta ao Dentista Geriatra é ´´até quando é possível fazer implantes.´´ A esta dúvida quem responde são os exames do estado geral do paciente ,bem como a quantidade óssea.

Outra dúvida freqüente em odontogeriatria é:´´Será que vale o investimento de tempo e financeiro diante da idade que tenho? Normalmente os pacientes perdem a qualidade de funcionabilidade do aparelho mastigatório pouco a pouco;promovendo uma adaptação.Quando se restabelece normalmente são estes mesmos que indicam e orientam as pessoas próximas com as quais tem mais intimidade devido ao ganho de qualidade de vida.

A moderna prática da Medicina Geriátrica, tanto o Dentista quanto o Médico geriatra comunga dos mesmos ideais em tornar o idoso um ser feliz em uma fase tão importante de sua vida, mantendo ou restabelecendo suas funções, onde em nosso caso, a vital integridade do Sistema Mastigatório Hoje devido a Novidade do Atendimento Domiciliar Odontológico (link p/ pagina Home care Odontologico), a praticidade desta modalidade torna muito mais fácil e seguro o controle da saúde bucal na odontogeriatria. Conheça também esse nosso serviço!

PARA CADA CASO PODEMOS ORIENTAR E PLANEJAR A MELHOR FORMA PARA SEU ATENDIMENTO AGENDE SUA CONSULTA E TIRE SUAS DÚVIDAS !

 

Clínica Nacle

A Clínica Nacle está localizada nas Perdizes ou também conhecida como Vila Pompéia estando próxima aos bairros de Higienópolis, Pacaembú, Vila Madalena, Pinheiros, Lapa, Alto da Lapa, Consolação, Alto de Pinheiros e Vila Romana, com fácil acesso.

Solicitar Agendamento