Laserterapia

Laserterapia

Laserterapia em Odontologia

O Laser é uma luz amplificada (luz pura) que apresenta características próprias, atuando em inúmeras áreas de modo pontual.
Existem diferentes equipamentos para o tratamento de laserterapia que emitem determinado tipo de energia, desencadeando o efeito desejado sobre um tecido onde o mesmo está sendo aplicado. Por esta razão são necessários diferentes lasers visando o melhor desempenho para o tratamento desempenho para o tratamento de laserterapia em Odontologia.

Hoje é muito comum falar-se sobre tratamento com laserterapia na área odontológica. O laser é um dispositivo que gera luz quando excitadas por fontes de energias, é uma fonte de luz com vários comprimentos de ondas, que lhe dão propriedades terapêuticas. Essa terapia é considerada um grande avanço na saúde, pois com esse advento  podemos auxiliar e complementar muito os diversos tratamentos odontológicos.

A laserterapia requer conhecimento dos profissionais para se obter um resultado satisfatório, pois seu mecanismo de ação é complexo. Ele não substitui os tratamentos odontológicos, mas sim, tem ação antiflamatória, analgésica e bioestimulante.

Indicações da Laserterapia

A laserterapia serve para diversas situações, desde minimizar o desconforto da anestesia, além da melhora da sua absorção, como para reparação dos tecidos, edemas, promovendo o alívio da dor de diversas etiologias, incluindo hipersensibilidade dentinária, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós – operatório, entre outras aplicações.

– Síndrome de dor e disfunção da A.T.M. (articulação da Mandíbula)
– Paralisia facial de Bell resultado*
– Herpes zoster dental
– Afta
– Anestesia
– Cárie
– Edema
– Líquem plano
– Lesão traumática
– Quelite Angular
– Herpes simples(Herpes Labial)-Excelentes
– Hipersensibilidade dentinária ou sensibilidade
– Alveolite
– Bioestimulação óssea
– Dor
– Endodontia
– Língua geográfica
– Nevralgia do trigemio
– Parestesia

Dúvidas Frequentes Sobre o Tratamento:

Quando é necessário o tratamento de Laserterapia em Odontologia?

Sempre que possível, os tratamos realizados na Clínica Nacle, temos como preferência usar a laserterapia pois assim a recuperação de nossos tratamentos se faz de maneira mas rápida e melhor.

Existe alguma contra-indicação para a Laserterapia?

Sim, uma dela é devido a estimular o metabolismo das células locais, este tratamento não é indicado em casos onde a infecção ainda não foi controlada.

Como é realizada na  odontologia?

Assim como qualquer terapia ou tratamentos a laser, logo de imediato já se nota a melhorara, porem em outros casos, normalmente são necessárias algumas sessões, especialmente em processos crônicos como sensibilidade dental.

Durante a aplicação da laserterapia sentimos dor ou desconforto?

Não. A luz é indolor.

Qual é o tempo de cada sessão?

Depende, pois às vezes existem vários pontos a ser realizados, mais variam de 5 a 30 minutos em média para as sessões de tratamentos com laserterapia.
Clínica Nacle

A Clínica Nacle está localizada nas Perdizes ou também conhecida como Vila Pompéia estando próxima aos bairros de Higienópolis, Pacaembú, Vila Madalena, Pinheiros, Lapa, Alto da Lapa, Consolação, Alto de Pinheiros e Vila Romana, com fácil acesso.

Solicitar Agendamento