Botox no dentista

Botox no dentista

Botox no dentistaA toxina botulínica, mais conhecida como botox, é uma inovação na área odontológica para fins terapêuticos.

Antes utilizada apenas na medicina estética e na dermatologia, após avançadas pesquisas, descobriu-se que o famoso botox é um poderoso aliado também na área odontológica, trazendo grandes benefícios para ambos os profissionais da área e para os pacientes.

A técnica de aplicação de botox veio para facilitar tratamentos da musculatura orofacial temporomandibulares como o de bruxismo que é o rangimento involuntário dos dentes durante o sono; o apertamento dental, as DTM, dores de cabeça de origem odontológica, ajuste do sorriso gengival, tratamentos ortodônticos e hiperatividade muscular, além de trazer um bom resultado também na reabilitação com implantes.

Em todos esses tratamentos, o dentista pode utilizar o botox para auxiliar na redução das dores sentidas pelos pacientes, pois obotox atua diretamente no músculo como uma espécie de isolante, inibindo estímulos nervosos, relaxando a musculatura, o que traz um enorme conforto ao paciente.

Para que o dentista utilize o botox é necessário que o profissional possua conhecimentos e treinamento sobre a utilização da toxina botulínica, devendo possuir conhecimentos acerca da anatomia facial e oral e não exceda o uso permitido essencialmente terapêutico do produto.

Deve haver alguns cuidados na utilização da toxina botulínica, pois o botox tem uma altíssima toxidade quando utilizadas grandes dosagens, e não deve ser uma opção para pacientes como gestantes ou durante a amamentação, por isso é importante que toda aplicação do botox seja feita por um profissional capacitado e regulamentado.

No mais, o botox pode ser um grande facilitador, trazendo resultados visíveis entre dois e sete dias passados da aplicação, além de não causar vício e ser totalmente irreversível.

×
Ola !
Posso Ajudar ?