Chega de medo de dentista!

Chega de medo de dentista!

Existem inúmeras formas de ficar tranquilo no dentista, preparamos esse conteúdo para você saber mais sobre a mais pratica delas: o oxido nitroso.

Veja o vídeo aqui.

“Os pacientes acham que no intervalo dos procedimento a gente fica lá…”

Brincadeiras à parte, hoje estou aqui para falar sobre a solução do medo ao dentista: o óxido nitroso. Também conhecido como o gás do riso, é uma excelente técnica de sedação que proporciona relaxamento durante o procedimento odontológico.

Somente tem efeito enquanto estiver inalando o gás, por isso é considerada uma técnica muito segura, sendo indicado inclusive para crianças. Além do efeito tranquilizante ser quase imediato, ao final da consulta você segue tranquilamente para a sua rotina.

Com isso, chega de medo de dentista.

 

Sedação com óxido nitroso e outras técnicas

Apesar de existir há muitos anos no país, a sedação com óxido nitroso não é muito conhecida pelas pessoas, o que faz com que o medo ao dentista seja uma barreira para realizar procedimentos de saúde necessários, procedimentos estéticos, entre outros.

É claro que existem graus de fobia, e para cada caso uma técnica de sedação é recomendada. O óxido nitroso é uma técnica que funciona para a grande maioria dos casos, que proporciona até relaxamento durante o procedimento, fazendo com que as consultas ao dentista sejam tranquilas. Mas se você tem dúvidas se funcionaria para você, o ideal é procurar um dentista que faça diferentes tipos de sedação para que possa avaliar e propor a melhor alternativa.

 

Esclareça dúvidas sobre óxido nitroso nesta página. E se ainda quiser saber um pouco mais, ou se é adequado para o seu caso, entre em contato.

 

 

×
Olá!
Posso ajudar?