Consulta de Check up Preventivo

A realização de uma consulta odontológica periódica conhecida como consulta de check up preventivo é mais importante e mais complexa do que muitos imaginam. Muitas doenças tem sintomas que aparecem na cavidade bucal. Por isso, seguimos detalhadamente uma seqüência de exames em sua consulta inicial.

Seqüência cronológica da Consulta de Check Up Odontológico Preventivo:

• Saúde Médica: Será feita uma pesquisa detalhada a respeito da sua saúde médica para verificar fatores que possam interferir no atendimento odontológico ou em medicações.
  • Exames Radiográficos: São essenciais para a detecção de cáries, doenças periodontais, tumores, cistos e perda óssea.
  • Prevenção de Câncer bucal: Serão checados a face, pescoço, língua, lábios, garganta, bochechas e gengivas, para quaisquer sinais de câncer bucal ou outras lesões.
  • Avaliação de Doenças Gengivais: As gengivas e o osso ao redor dos dentes são avaliados por quaisquer sinais de doença periodontal.
  • Exames de cárie Dentária: Todas as superfícies dentárias serão avaliadas e documentadas através de imagens intra-orais digitalizadas, utilizando a tecnologia do Check up Digital.
  • Exames em Tratamentos prévios: Serão analisadas restaurações, coroas, próteses para verificar a ausência de problemas.

A realização desta Consulta de Check up Preventivo, é o método mais moderno de prevenção bucal no mundo; Com o novo Check up Digital Preventivo, podemos prevenir os problemas bucais logo no início, deixando para trás os grandes tratamentos odontológicos. O futuro da odontologia que se caminha a passos largos é a prevenção da saúde bucal e a Clínica Nacle está preparada tecnologicamente para atender todos os seus pacientes e amigos com o que existe de melhor no mercado odontológico.

A Clínica Nacle tem localização favorecida pelo fácil acesso de diversos bairros. Estando próxima à região das estações Barra Funda e Sumaré do metrô, atendemos pacientes de bairros como Higienópolis, Lapa, Pacaembu, Vila Romana, Bela Vista, Pinheiros, Consolação, entre outros.