Ortodontia

Ortodontia

Especialistas em ortodontia são responsáveis pelo diagnóstico, prevenção e tratamento nas irregularidades da face e dos dentes. O uso de aparelhos dentários embora antes associado ao tratamento em crianças, hoje não existe idade máxima, onde os aparelhos ortodônticos  preferidos pelos adultos são os que não aparecem denominado de ortodontia lingual ou invisível ou ainda há os que preferem os brackets estéticos, com a cor do dente e que  quase não aparecem.

A ortodontia vai além do tratamento dos dentes mal posicionados,  o especialista ortodontista com o tratamento, auxilia a boca, os músculos da face e os dentes, pois estes trabalham sempre em conjunto. Caso ocorra alguma alteração em uma destas partes, provavelmente ocorrerá alterações na fala, ou na estética da face,  a deglutição pode ser dificultada ou pior, a respiração.  Em relação ao tempo de tratamento para ortodontia, que depende de vários fatores, em média leva-se de 12 a 36 meses para a conclusão do tratamento.

O Tratamento Ortodôntico é benéfico em qualquer idade, mas vale lembrar que a ortodontia preventiva e corretiva é sempre melhor e de ser feita  através da avaliação e tratamento ainda quando criança com a idade media de 5 anos, evitando assim diversos problemas como doenças periodontais, extrações  de dentes, cirurgias corretivas e tratamentos longos.

×
Olá!
Posso ajudar?