Quanto custa um clareamento nos dentes? Qual o valor em média do clareamento nos dentes?

Quanto custa um clareamento nos dentes? Qual o valor em média do clareamento nos dentes?

A Clínica Odontológica Nacle é especializada no assunto estética e tira suas dúvidas sobre o tema: “Quanto custa em média um clareamento nos dentes?”

A busca por um sorriso mais branco vem se tornando a cada dia mais comum. O Clareamento nos dentes ou Branqueamento Dental é uma solução não invasiva que branqueia a superfície dental sendo um método excelente para obter um sorriso mais harmônico.

Ultimamente encontramos muitas buscas na internet com as seguintes perguntas: quanto custa um clareamento nos dentes?Ou: Qual o valor de um clareamento nos dentes?

Para essas perguntas as respostas não são facilmente encontradas, mesmo porque o valor de um clareamento nos dentes ou e a resposta ao questionamento de quanto custa um clareamento nos dentes depende de vários fatores, dentre estes, podemos incluir o tipo de clareamento nos dentes, números de consultas e como será realizado, determinado assim o que será melhor para cada tipo de paciente, se o clareamento a laser ou um clareamento dental caseiro, sobre os quais é fundamental a analise clinica do dentista especialista em estética dental.

Cada caso tem condições diferentes de tratamentos sendo assim, o valor do clareamento nos dentes e o custo do clareamento nos dentes varia de acordo com a complexidade de cada caso.

Antes de falarmos quanto custa um clareamento nos dentes, vamos esclarecer como funciona o tratamento para oclareamento nos dentes:

Para realizar o clareamento nos dentes, é utilizado normalmente um gel oxidante (liberadores de oxigênio) que penetram no dente (esmalte e da dentina) e libera oxigênio que, por sua vez, “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores das manchas, deixando assim os dentes mais claros.

Quais são os tipos de Clareamento nos dentes?

Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) das seguintes maneiras:

1. No consultório: isolamos a gengiva (com uma barreira gengival) deixando apenas os dentes à mostra e aplicamos um agente oxidante forte (Peróxido de hidrogênio 35% ). O clareamento nos dentes a laser consiste na ativação do gel clareador sobre o dente de uma forma mais rápida que a convencional, podendo até obter o efeito desejado em uma única sessão. Recomendamos que após o clareamento nos dentes, o paciente não se alimente de nada que contenha corantes num período de 48 horas após a consulta clareadora.

Dica para seguir após o clareamento nos dentes: “FUJA” de coca-cola, vinho tinto, molho de tomate, chocolate, café, beterraba, etc…

2. Em casa (doméstico): o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco (Peróxido de Carbamida que pode ser de 10%,16% ou 22%), para usar diariamente em casa, para isto será preciso usar uma moldeira de silicone perfeitamente adaptada aos dentes. Com o clareamento nos dentes caseiro tem-se um resultado satisfatório assim como o a laser, porém exige mais tempo para ser ter o sorriso branco desejado, além da disciplina quanto ao seu uso e a restrição da dieta alimentar neste período aumentado.

Clareamento nos Dentes sem a orientação de um profissional pode trazer riscos?

A procura por dentistas em busca do tratamento de clareamento nos dentes aumenta na ordem de 30% ao ano no país. Apesar da crescente procura nos consultórios odontologicos, local adequado para o procedimento, muitas pessoas ainda apostam em métodos inapropriados, como a compra de kits de clareamento dental, comercializados livremente em lojas e pela internet. Apesar de parecerem mais práticos e acessíveis estes produtos nem sempre oferecem a garantia necessária. O clareamento sem orientação de um cirurgião-dentista pode gerar danos como inflamação na gengiva e retração da mesma, hipersensibilidade dos dentes, levando até os casos de canal ou até mesmo comprometer a estética através de manchas difíceis de ajustar…

Quais os produtos são usados para o Clareamento nos dentes que encontramos no mercado?

Podemos encontrar no mercado diversas marcas de clareamento dental, tais como: Claridex 10% e 16%,Whitennes 10%, 16% e 22% , Nite White, Whiteness, todos possuem o mesmo efeito branqueador, alguns com melhor tecnologia para reduzir a sensibilidade nos dentes ou diminuir o tempo de uso, gosto na boca…

Devido ao custo do tratamento de clareamento nos dentes, observamos promoções em sites de buscas de compra coletiva para clareamento nos dentes, isso é seguro?

Também acreditamos que economizar é fundamental, porem não é ético a venda de serviços odontológicos nestes sites e pessoas que os vendem, fazem de forma ilícita, ou seja, não são confiáveis, e fica a pergunta? Como confiar sua saúde em alguém que você percebe que está enganando e mentindo?

É bem possível encontrar dentistas anunciando tratamentos com preços baixíssimos, e o mais comum é o clareamento nos dentes a laser com desconto, o que não é permitido pelo comitê de ética profissional. Até por que, como será realizado um procedimento de qualidade por um valor tão irrisório, além de que como a pessoa poderá realizar um tratamento sem nem ao menos ter passado antes por uma avaliação para saber se o mesmo poderia ou não realizar aquele tipo de tratamento, como no caso do clareamento nos dentes, nem todas as pessoas podem passar por este procedimento, caso o paciente sofra de hipersensibilidade dental, hipoplásia de esmalte, grávidas ou que estejam amamentando, são contra – indicados a fazer o clareamento dental, e neste caso se a compra coletiva já tiver sido realizada o dinheiro não será devolvido, então sem duvida o melhor é procurar um profissional sério e ético,o qual realizará um bom e confiável tratamento.

Portanto, é necessária a realização de uma consulta para a avaliação das condições individuais de cada um para assim, junto ao profissional seja decidido o melhor e o mais indicado tratamento e determinar para você quanto custa o tratamento de clareamento nos dentes.