Tratamento de Canal – Tratamento Endodôntico – Endondontia

Tratamento de Canal – Tratamento Endodôntico – Endondontia

Tratamento de Canal (Canal de Dente) – Tratamento Endodôntico

 

O tratamento de Canal  (endodontia) é a solução quando existe a dor em dentes inflamados e infeccionados ou ainda no intuito de evitar um foco infeccioso, como também se necessário para a confecção de próteses.

Com as técnicas anestésicas modernas, anestésicos novos e mais potentes o tratamento torna-se indolor. Atualmente o tratamento de canal deve ser considerado como um procedimento dental de rotina,  porém se ainda existe algum algum medo associado ao tratamento, pode-se muito bem realizar o tratamento endodôntico em conjunto com técnica de sedação, para garantir um tratamento mais seguro e confortável para o paciente.

Resumindo, o tratamento de canal em um dente se faz através da remoção do tecido pulpar (nervo e restos de contaminação do mesmo) de dentro do canal radicular e seguido pela obturação do mesmo, que é o vedamento do local para que não re contamine.  Algumas outras casusas que podem ser necessário o tratamento de canal de um dente,  pode estar relacionadas as causas como traumas dentais como batidas ou até mesmo bruxismo, infecções que podem ser decorrentes de cáries ou problemas gengivais  ou por necessidades restauradoras. Vale lembrar, que todo esse tratamento é feito rapidamente e sem qualquer dor e quando feito por especialista pode ser realizado em apenas uma consulta se utilizado técnicas atuais  como uso de aparelhos modernos de rx digital, limas rotatórias, e localizador apical, bem como o laser terapêutico que garante um pós- operatório bem mais rápido e tranqüilo.

 

A Clínica Nacle está localizada nas Perdizes ou também conhecida como Vila Pompéia estando próxima aos bairros de Higienópolis, Pacaembú, Vila Madalena, Pinheiros, Lapa, Alto da Lapa, Consolação, Alto de Pinheiros e Vila Romana, com fácil acesso.

Solicitar Agendamento

×
Ola !
Posso Ajudar ?